terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A viabilidade de um mundo de paz

Oppa!
       

Atualmente a guerra de egos impera sobre a sociedade. A presença da paz nesse meio extremamente competitivo é necessária para manter o bem-estar dos cidadãos que são obrigados a  viver nessa lide constante.

       Quanto mais poder alguém demonstrar que tem sobre seu(s) semelhante(s) melhor, essa é a guerra de egos. Não basta ter mais, é preciso demonstrar que está acima de algo ou alguém para finalmente conseguir alcançar a paz. Um bom exemplo disso foi a guerra que os Estados Unidos declararam ao Iraque, onde os E.U.A. e companhia praticamente destruíram toda uma nação com o argumento de que isso seria para a segurança mundial, quando só buscaram prestígio no cenário internacional.

       A dificuldade de haver paz em toda a sua plenitude ocorre pelo fato de que, para que alguém esteja bem, outro alguém não deve estar. Por exemplo, para que pessoas estejam confortadas diante de uma chaminé em um longo dia de inverno, o carvão teve que ser retirado da natureza, o que pode ocasionar problemas ambientais como o empobrecimento do solo, o que acarreta problemas para os agricultores locais.

        Além disso, a preservação da estabilidade dos indivíduos muitas vezes exige que a paz de alguém seja perturbada. Se um chefe de escritório quer ficar em paz com seus clientes e atender seus pedidos em dia, ele irá dobrar as tarefas de seus funcionários para que todos os pedidos sejam cumpridos. E para isso foi necessário diminuir o horário de almoço dos empregados..

       É praticamente inviável manter a paz sem trazer prejuízo para algo ou alguém. É necessário prestar mais atenção no próximo e nos prejuízos que ele sofrerá para que a paz reine. Talvez o conceito de paz seja relativo, e essa relatividade é a solução para o fim da lide Paz X Infelicidade alheia.

2 comentários:

Unknown disse...

Ta legal o texto, sei que vamos evoluir mais ainda. Parabéns!

Henrique Araújo disse...

Obrigado :D vamos sim ^^

Postar um comentário