sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Doar Sangue, mais que um favor: Um gesto de amor ao próximo!


    Há uma grande carência no banco de sangue dos hospitais e isso se deve ao fato das pessoas não terem o hábito de doar sangue, um gesto simples e rápido e que pode salvar vidas. Para fazer uma doação, o doador precisa ter entre 16 e 67 anos de idade, estar bem de saúde e pesar mais de 50 Kg. Doadores menores de idade devem apresentar a autorização formal dos pais ou responsáveis.
   No local da doação o doador responderá a um questionário e é de extrema importância que ele responda as perguntas sinceramente, para que riscos de transmissão de doenças sejam evitados. Após a doação, devem ser evitados exercícios físicos intensos e aumentada à ingestão de líquidos, entre outros cuidados.

   Salve vidas, doe sangue!

4 comentários:

Henrique Araújo disse...

Ótimas informações,pelo menos agora quem ler não poderá dizer que não doou porque não sabia como a coisa funcionava, rsrsrs.

Unknown disse...

Verdade! "Apenas Opiniões" também é ultilidade pública... rsrs

Henrique Araújo disse...

Com certeza ^_^

Fernanda Sales disse...

isso mesmo elson. se o blog é de opiniões podemos expor o que pensamos. e saúde é muito importante, principalmente doação de sangue! são raras as pessoas que leem sobre isso então nosso blog ajuda a divulgar!
DOE SANGUE...

Postar um comentário