sábado, 2 de fevereiro de 2013

Na onda da marolinha

Ameaça de demissão massiva na General Motors (GM) mostra que a
Crise Mundial chega cada vez com mais força ao país.

Unidade de montagem veicular de São José dos Campos (SP) pode ser fechada, o que colocaria 1800 trabalhadores na rua e mostraria o total descaso das multinacionais com os trabalhadores brasileiros.


Um fato que merece ser levado em conta é que a GM recebe milhões de reais em incentivo fiscal, e os bilhões que tem de lucro são quase todos enviados para a sua matriz nos EUA, ou seja, a montadora explora o potencial brasileiro em troca de nada.

Qual a importância de saber disso? As concessões não são de mão beijada. A GM recebeu elas do governo federal, que tem meios agora de impedir a demissão dos trabalhadores, em troca de suspender esses benefícios, mas não o faz. Pergunta-se: Por quê? Vale informar que a General Motors foi uma das maiores - senão a principal - financiadora da campanha eleitoral de Dilma em 2010.

Agora a montadora, que produz com inúmeros benefícios em nosso país, e neste mesmo país vende os veículos mais caros do mundo, mostra uma total irresponsabilidade com seus funcionários, e quer descontar aqui - onde possui sua maior margem de lucro - os prejuízos da crise financeira que se alastra pelo globo.

Até quando o Brasil vai ficar aberto para o uso livre de multinacionais, dando concessões bilionárias e deixando desprotegidos os seus trabalhadores, o seu povo?

0 comentários:

Postar um comentário