sábado, 19 de janeiro de 2013

A ditadura da beleza e suas vítimas

Já não é de hoje que vemos em diversos noticiários que muitas pessoas, na sua maioria mulheres, morrem todos os anos por causa da busca pelo corpo perfeito ou simplesmente na tentativa de melhorar alguma parte dele ou deixá-lo semelhante à alguma atriz ou modelo famosa. Entretanto, a busca pela beleza instantânea é imperdoável e uma vez feita a paciente entrega sua vida a um grande risco sendo que muitas vezes pode ser evitado.

O último caso de uma tentativa de melhorar o corpo quase mal-sucedida foi a da manicure Nayara Patracão. A tentativa não foi totalmente perdida pelo fato dela não ter morrido na sala de operação, entretanto, na operação de Nayara houve diversos erros médicos que vão desde à uma parada cardiorrespiratória até uma falsa diagnosticação de morte cerebral. Assim, fica difícil de entender porque mulheres tão jovens se submetem a riscos tão altos quando poderiam obter os mesmo resultados através de exercícios físicos e um dieta balanceada, que infelizmente dão resultados mais tardios do que uma operação estética, mas mesmo com o resultado demorado vale muito a pena adotar esse método já que você não estará colocando sua vida em extremo risco, ou então de ter um sequela gravíssima como a perca de um membro ou uma desfiguração corpórea. A pressa em obter um resultado estético é a maior causa da morte de tanta gente nas salas de cirurgia. Por causa da pressa as pacientes não procuram saber a procedência do médico que vai operá-las nem também medir os riscos desse ato que pode tirar sua vida quando tudo isso poderia ser evitado.

Cada uma é bonita do seu jeito! (Imagem: Foto/Reprodução)


Aliás, o maior aliado dessa pressa em se obter um corpo mais bonito é a famosa ditadura da beleza imposta pela sociedade. Provavelmente 99.9% dessas pessoas que recorrem ao bisturi ficaram babando em frente à TV ou à uma revista de fofocas por causa dos corpos das modelos e atrizes que esbanjam saúde e beleza de forma até quase inacreditável, fazendo com que os leitores e telespectadores fiquem morrendo de inveja e corram comprar o que elas divulgam ou imitar o estilo delas, e o corpo delas também é invejado. Aliás, muitas dessas modelos fazem uso de ferramentas digitais para chegar nesses corpos esculturais e as leitoras nem notam esse detalhe. De fato nem todas as pessoas que fazem uso de cirurgia acabam morrendo, mas pelo que estamos vendo os dados das paciente que morrem aumentam cada vez mais com o passar do tempo. Medindo os riscos, fica claro que fazer uso do bom e velho exercício físico que nos deixam bonitos e saudáveis é muito mais aconselhável do que apelar pra uma cirurgia, pois o único contra desse método é o tempo dos resultados e o contra da cirurgia é a morte, e ai?

A ditadura da beleza e o descuido das pessoas podem tirar o que mais temos de preciosa, a nossa vida. Antes de fazer uma cirurgia estética, é necessário analisar os prós e contras de cada uma e caso venha a optar pelo bisturi, pesquisar o histórico do cirurgião é uma obrigação mínima de cada paciente. Caso venha a adotar os exercícios físicos diários como estilo de vida, estaremos contribuindo não só para a beleza corporal, mas também para o principal: A nossa saúde.


5 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite minha opinião pessoal sempre fui bem magra mais melhorei muito fazendo alimentação saúdavel, exercicio na academia , isso fez eu além de melhorar no fisico graças a DEUS , ter uma ótima saúde, não me arrisquei a minha saúde , nem vou arricar.

Henrique Araújo disse...

Olá boa noite, obrigado pela visita =)

Eu concordo com a sua atitude, adotar os exercícios físicos e uma alimentação uni o útil ao agradável, você tanto melhora sua condição física (Fica mais bonita) quanto melhora sua saúda (Fica mais saudável). Assim não tem necessidade se arriscar em uma mesa de cirurgia rsrsrs

Marielle Rocha disse...

Seria bom se muitas mulheres pensassem como você, mas infelizmente a obsessão pela beleza física e a busca pelo corpo perfeito impede-as de enxergar que não precisam de tanto para ficarem bonitas e saudáveis...

Henrique Araújo disse...

Entendo, a partir do momento em que uma pessoa valoriza mais o que pensam sobre ela do que seu próprio bem estar e arrisca sua vida só pra perder uns quilinhos fica complicado... realmente não precisa de tanto, dieta e exercício sempre resolveram, o problema é a pressa em chegar aos resultados.

Anônimo disse...

QUE SACO!!!!!!
SÓ PORQUE TEVE UMA DITADURA DE SER MAGRA, AGORA QUEM É MAGRA SEMPRE VAI FAZER BULLYING COM QUEM É GORDO?!
SOU MAGRA E SEMPRE FALAM DE MIM POR SER MAGRA!! NÓS MAGRAS QUEREMOS O RESPEITO QUE DAMOS A QUEM TEM MAIS PESO!!!!
ISSO SIM É UMA DITADURA DE EXIGIR A QUEM É DIFERENTE DA MAIORIA DA POPULAÇÃO.
VU QUIZTO

Postar um comentário